Uma tragédia chocou os moradores da Vila do V, em Porto Acre, na manhã deste domingo (26). Francisco Geremias Silva, 39 anos, matou a facadas a esposa, Cibelly Rodrigues Silva, 18 anos, por volta das 5h30, na cozinha da residência do casal localizada na Rua 1º de Maio, no Loteamento Jardim.
Segundo a Polícia Militar, Francisco desferiu vários golpes contra Cibelly, sendo um deles fatal na altura do peito.
Após o crime, o homem se dirigiu até a casa de seu irmão, que é portador de necessidades especiais, onde relatou o ocorrido e em seguida cometeu suicídio por enforcamento. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao endereço e confirmou o óbito de ambos ainda no local.
De acordo com testemunhas, o casal vivia em constante conflito motivado por ciúmes, e naquela madrugada havia consumido bebida alcoólica. O caso deixou a comunidade local em estado de choque, principalmente porque havia duas crianças no imóvel, filhas de Geremias e Cibelly, que teriam presenciado a tragédia.
Acionada pelo familiar do agressor a Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia técnica. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
A Polícia Civil já iniciou as investigações, neste primeiro momento, como feminicídio seguido de suicídio. Trata-se de mais um caso emblemático no Acre que reforça a urgência de políticas eficientes de prevenção à violência doméstica e proteção às mulheres no estado como um todo.