Indígena tem couro cabeludo arrancado em draga no Rio Acre

0 que deveria ser apenas uma operação rotineira em uma draga no Rio Acre terminou de forma trágica para a jovem indígena Wuali Castro Salomão Manchinéri, de 20 anos, na tarde de sábado (8). A trabalhadora sofreu escalpelamento após ter os cabelos puxados pelo maquinário em movimento.

O acidente ocorreu na região do bairro Bela Vista, no município de Assis Brasil, na fronteira do Acre com o Peru e a Bolívia. O contato dos cabelos da jovem com o eixo da máquina a deixou presa ao equipamento, impossibilitando que se desvencilhasse.

Pessoas que estavam próximas correram para pedir ajuda depois que um homem, que testemunhou a cena, conseguiu telefonar para um amigo e solicitar o envio urgente de uma ambulância. Os primeiros socorros foram prestados ainda às margens do rio.

Posteriormente, a indígena foi encaminhada ao hospital de Brasiléia. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos e à necessidade de atendimento especializado a jovem será transferida para Rio Branco para receber cuidados intensivos.

O estado de saúde de Wuali é considerado gravíssimo. Autoridades deverão investigar as condições de operação da draga e os fatores que levaram ao acidente.


Jornal Arena Notícias – Informação com credibilidade e compromisso com a verdade.
acriticaacre.com | © 2025 Todos os direitos reservados.
Rolar para cima