Após mais de 10 horas de chuva intensa, Defesa Civil alerta para riscos de alagamentos

Após mais de 10 horas seguidas de chuva intensa, registradas nesta terça-feira (17), a Defesa Civil emitiu um alerta à população devido aos riscos de alagamentos e transtornos em diversos bairros da cidade. O volume acumulado já ultrapassa 90 milímetros, o que equivale a aproximadamente dez dias de chuva para o mês de dezembro.

O tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador municipal da Defesa Civil, destacou que a situação exige atenção máxima. “Cada hora de chuva equivale praticamente a um dia inteiro de dezembro. Até às cinco da manhã já tínhamos mais de 70 milímetros, e agora esse volume já deve estar ultrapassando os 90 milímetros. É muita chuva”, afirmou.

Ainda segundo o coordenador, há diversos bairros com registros de alagamentos, o que aumenta o risco para moradores e motoristas. “A recomendação é que a população redobre todas as atenções, seja conduzindo veículos em vias públicas ou permanecendo em casa”, alertou.

Para quem vive em áreas que costumam alagar, com histórico de transbordamento de córregos ou cheias de rios, a Defesa Civil orienta que as residências não fiquem desassistidas durante o período chuvoso. “É fundamental monitorar o nível da água. Caso haja ameaça de invasão da residência, eleve os móveis e priorize a segurança pessoal, principalmente devido ao risco de choques elétricos”, destacou Cláudio Falcão.

Ainda conforme o coordenador municipal, o momento é de cautela extrema. “É uma série de cuidados que precisam ser adotados. Esse é um período de redobrar todos os cuidados para preservar vidas”, concluiu.

Com informações, contilnet


Jornal Arena Notícias – Informação com credibilidade e compromisso com a verdade.
acriticaacre.com | © 2025 Todos os direitos reservados.
Rolar para cima