|

Acessibilidade

Empresário visita projeto Acre Esporte e reacende sonhos no futebol acreano

O empresário Chiquinho do Duda visitou, na tarde desta quinta-feira (22), um grupo de jovens atletas no Estádio da Federação Acreana de Futebol (FFAC), onde conheceu de perto o projeto Acre Esporte. A iniciativa é liderada pelo preparador técnico Jesus Silva e atende jovens que veem no futebol uma oportunidade de crescimento pessoal e social.

Durante a visita, Chiquinho do Duda destacou a importância do incentivo ao esporte e à cultura como ferramentas de transformação, capazes de promover dignidade, esperança e novas perspectivas à juventude acreana. Segundo ele, o apoio ao esporte individual e coletivo é um compromisso assumido com o coração, movido pelo sonho de ver talentos locais ganhando projeção no cenário nacional e internacional, a exemplo de pessoas de origem humilde que se tornaram referências no país.

O empresário também demonstrou orgulho e confiança no jovem Gabriel Pereira, apontando talento, disciplina e postura ética como qualidades fundamentais para o sucesso no futebol profissional. Para Chiquinho do Duda, investir no esporte é investir no futuro: “Incentivar o esporte e a cultura é um gesto nobre de orientação e esperança para jovens que buscam no futebol um caminho para uma vida melhor”, concluiu.

Richarlisson Moura Aquino é mais um jovem que carrega nos pés e no coração o sonho de se tornar jogador profissional de futebol. Integrante do projeto Acre Esporte, ele acredita que esta é a oportunidade de transformar sua realidade e se orgulha de treinar e jogar no Estádio da Federação de Futebol do Acre (FFAC), espaço que simboliza esperança e oportunidade para quem vem das comunidades.

Morador da Baixada da Sobral, Richarlisson divide um campo simples com colegas que, assim como ele, alimentam o mesmo objetivo: alcançar o futebol profissional.

O projeto Acre Esporte também revelou Gabriel Pereira, de 15 anos, que seguirá para Salvador, onde passará a defender as cores rubro-negras do Esporte Clube Vitória. Natural do Acre, o jovem atleta dá mais um passo importante na carreira ao integrar as categorias de base do clube baiano, levando consigo o sonho de se firmar no futebol nacional.

Fã declarado de Neymar Jr., Gabriel se emocionou ao falar sobre o ídolo e destacou a importância da visita do empresário Chiquinho do Duda ao Estádio Florestão, na tarde desta quinta-feira. Segundo o atleta, a presença de empresários no futebol de base reacende a esperança de inclusão e apoio a outros adolescentes, especialmente em um cenário em que o investimento empresarial no futebol de campo é cada vez mais escasso.