O 2º Batalhão da Polícia Militar intensificou as operações no final de semana, resultando na apreensão de sete armas de fogo e na prisão nove pessoas envolvidas em diferentes tipos de ocorrência. As ações, realizadas entre sexta-feira e domingo, expressam o trabalho ostensivo da corporação no Segundo Distrito da capital acreana.
De acordo com o comandante do 2º BPM, Felipe Russo, as atividades começaram na sexta-feira, com a recuperação de duas motocicletas furtadas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos. Os veículos foram localizados abandonados no bairro Taquari. No mesmo dia, um vigilante foi preso por porte ilegal de arma de fogo, após ser flagrado embriagado nas imediações da Praça da Gameleira, com a posse irregular de um revolver municiado.

Felipe Russo: comandante do 2° BPM da Polícia Militar do Acre
No sábado, as equipes continuaram com abordagens e patrulhamentos, registrando diversas detenções por perturbação da tranquilidade e cumprimento de mandados judiciais. Já no domingo, uma ocorrência de destaque chamou atenção: a apreensão de seis armas de fogo tipo “garrucha”, além de drogas e dinheiro, na região do Recanto dos Buritis. A ação foi possível após denúncia anônima que levou os policiais a um ponto de mata, onde foi encontrada uma mochila contendo o material ilícito.
Ao todo, sete armas de fogo foram apreendidas, quatro veículos recuperados e nove pessoas presas. Segundo Felipe Russo, os resultados refletem o comprometimento da tropa com a segurança pública:
“Foi um final de semana bastante agitado, mas muito produtivo. Nossas guarnições demonstraram preparo, empenho e resultados concretos. A sociedade pode ter certeza de que o Segundo Batalhão não baixa a guarda e seguirá atuando com firmeza”, destacou o militar.