Um militar do Exército Brasileiro foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (4), em Brasiléia, no Alto Acre, suspeito de ligação com facção criminosa que atua na região de fronteira. O preso foi identificado como Robenilson de Souza Cavalcante, de 27 anos, conhecido como “Soldado”.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil após denúncia anônima apontar que um fuzil de guerra estaria escondido em uma residência no bairro Francisco José Moreira. No local, os policiais encontraram um fuzil AK-47/AK-74 de fabricação russa, além de munições de vários calibres, incluindo 7.62, 9mm e calibre 12.
Segundo a investigação, o militar estaria dando apoio logístico a uma facção criminosa, utilizando treinamento militar para manutenção de armas usadas em ações violentas e execuções na região.
Após a apreensão do arsenal, as equipes localizaram o suspeito trafegando de motocicleta pela BR-317 (Estrada do Pacífico). Durante a abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre .38, municiado, além de um celular.
Sem apresentar explicações convincentes, o militar recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Brasiléia, onde foi autuado por organização criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo. Os crimes são considerados graves e inafiançáveis na esfera policial.
Todo o material apreendido foi recolhido para perícia. O caso segue sob investigação.





