Prefeito  de Assis Brasil exonera dezenas de servidores e atinge áreas como saúde, assistência social e agricultura no município

Uma semana após a deflagração da operação da Polícia Federal que apura suspeitas de fraudes em licitações no Acre, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correa, promoveu uma ampla reformulação no quadro de cargos comissionados do município, com uma série de exonerações publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (9).

Os atos atingiram diversas áreas da administração municipal, incluindo o Gabinete do Prefeito, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Ouvidoria, além da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Direitos Humanos.

Entre os exonerados está Eduardo Melendre Luis Jaminawa, que ocupava o cargo de Coordenador de Políticas Indígenas Jaminawa, além de nomes ligados à área da saúde, gestão administrativa, políticas públicas e recepção de unidades básicas de saúde.

Na Secretaria Municipal de Saúde, foram exonerados Josanne Nascimento de Figueiredo (Diretora de Compras e Controle), Diego Silva Araújo (Coordenador de Sistemas), Glimaira Matos Gifone (Coordenadora de Educação em Saúde – PSE), Cauane Nogueira da Costa (Recepção da UBS Antônio Alves Cavalcante), Patrícia Pereira Lopes (Recepção da UBS Terezinha Batista dos Santos), Riquelme Gonçalves dos Santos (Recepção da UBS Gildo Ferreira da Silva), Pliciane Silva de Souza (Recepção do programa Saúde na Hora), Suyane de Lima Silva (Coordenadora Administrativa) e Maria Irizalda de Souza Cardozo da Silva (Gerente de Vigilância em Saúde).

Também foram afastadas Adevânia da Silva Gonçalves, da Diretoria da Ouvidoria Municipal, Aldeniza Rodrigues de Lima, da Gerência do Departamento de Agricultura Familiar, além de Gerineudo Galdino de Araújo, Assessor Especial III da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Na área social, deixaram os cargos Thacila Annamberg Cordeiro Leal Cardozo, gerente de Políticas para as Mulheres, e Alcineide Fernandes de Souza, gerente de Políticas de Igualdade Racial.

A medida ocorre em meio ao avanço das investigações federais que colocaram o município entre os alvos de apuração por suspeitas de irregularidades em processos de contratação com recursos federais. mas até o momento a Prefeitura de Assis Brasil não divulgou nota explicando se as mudanças administrativas têm relação direta com a operação deflagrada pela Polícia Federal. A gestão municipal também não informou quem deve assumir os cargos.

Da redação


Jornal Arena Notícias – Informação com credibilidade e compromisso com a verdade.
acriticaacre.com | © 2025 Todos os direitos reservados.
Rolar para cima