A Polícia Civil do Acre prendeu, no início da noite desta quinta-feira (25), Natanael Oliveira de Lima, de 23 anos, apontado como o segundo envolvido no assassinato do jornalista, colunista social e servidor do Ministério Público do Acre (MPAC), Moisés Alencastro. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após quatro dias de diligências ininterruptas.

O cumprimento do mandado de prisão ocorreu na Rua Sete de Setembro, no bairro Eldorado, em Rio Branco. A ordem judicial, de nº 0708128-70.2025.8.01.0912.01.000119, foi expedida pelo Juízo das Garantias da Comarca da capital. No mesmo local, os investigadores também deram cumprimento a mandados de busca e apreensão relacionados ao processo nº 0708128-70.2025.8.01.0912.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi resultado do avanço das investigações, que possibilitaram a identificação do paradeiro do suspeito. Após a montagem de um cerco policial, Natanael se apresentou à equipe e foi preso sem oferecer resistência, não havendo registro de intercorrências.
O delegado Alcino Ferreira Júnior destacou o empenho e o trabalho técnico desenvolvido por toda a equipe da DHPP, ressaltando ainda a rápida atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário durante o plantão do feriado de Natal.
Após a prisão, Natanael Oliveira de Lima foi conduzido à sede da DHPP, onde foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso. Em seguida, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Da redação